Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

quinta-feira, 1 de maio de 2014

Creme de Tapioca com Leite de Amêndoas e Canela


Leite de amêndoas
Lave 1 (uma) xícara de amêndoas e deixe de molho por 8 horas.
Após esse tempo escorra a água do molho e bata no liqüidificador com 3 copos de água. Esprema o leite num pano e reserve a massa para esse ou outros usos.

Leite de coco
Corte um coco fresco em pedaços pequenos e coloque a metade no liqüidificador.
Cubra com água quente (use o suficiente para cobrir) e pingue 5 gotas de AGAVE (adoçante natural).
Bata até que o coco fique bem ralado e coe a mistura num pano.
Repita o processo com a outra metade do coco e guarde num vidro esterilizado na geladeira ate por 3 (três) dias.

Para o creme:
Coloque numa panela 1/2 xícara de tapioca granulada (comprada em mercado comum), uma receita de leite de amêndoas (3 copos), 100g do resíduo de amêndoas (eu coloquei tudo), 500ml de leite de coco e 1 xícara de açúcar demerara orgânico.
Mexa bem e deixe descansar por 15 minutos e após esse período leve ao fogo sem deixar de mexer. Considere o ponto assim que começar a engrossar após uns 3 ou 4 minutos após a fervura.
Passe para o recipiente definitivo e quando esfriar polvilhe canela em pó.
Guarde na geladeira.
Sirva gelado.

OBS: pode substituir o resíduo de amêndoas por 100g de coco ralado. Caso o coco seja pequeno, complete o restante com água até atingir 400ml

Nenhum comentário: