Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Farofa de Feijão Guandú

Essa forma de preparo vale também para o feijão de corda, facilmente encontrado nas feiras.
Como é fresco não necessita de panela de pressão.

Escolha e lave uma porção de feijão guandú.
Leve ao fogo com água suficiente para cobri-lo.
Enquanto o feijão cozinha, frite 1/2 cebola grande picada no óleo de milho até dourar.  Salgue e reserve.
Assim que a água estiver quase seca, diminua o fogo, coloque a cebola, verifique o sal e aos poucos acrescente farinha de mandioca em flocos (vá colocando aos pouquinhos para manter a farofa úmida) ou outra de sua preferência.
Com o fogo já desligado e para que a farofa fique mais saborosa acrescente tomates sweet grape cortados em rodelas e salsinha picada.





                                                                    Na hora de servir...

Nenhum comentário: