Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

quinta-feira, 6 de março de 2014

Torta de Amoras

Leite de Amêndoas 
Inicie um dia antes no preparo do leite, receita
AQUI

No dia seguinte:
Aqueça o forno a 200graus.
Numa vasilha misture o resíduo de amêndoas com um pacote de cookies vegano batidos no liqüidificador (sacuda o liqüidificador para que vire farinha) e três (3) colheres de sopa de margarina BECEL até formar uma massa e com ela forre uma forma grande de aro removível, coloque para assar até que as bordas estejam um pouco mais escuras e sequinhas. Tire do forno e reserve.

Numa panela coloque uma lata de leite condensado vegano (soja), a mesma medida da lata de leite de amêndoas e 2 colheres bem cheias de amido de milho.
Misture bem e leve ao fogo até que se forme um creme. Desligue o fogo e mexa rápido para dar mais leveza ao creme.

Acomode esse creme por cima da torta. Reserve.

Para a cobertura use geleia de amoras e caso prepare na hora pegue uns 3 a 4 copos de amoras, bata no liqüidificador rapidamente ou triture com um garfo e numa panela faça uma calda com meio (1/2) copo de açúcar demerara orgânico e um (1) copo de água, assim que estiver levemente grossa coloque a fruta e deixe cozinhar até engrossar novamente, quase no ponto de aparecer o fundo da panela.
Assim que estiver pronta, derrame por cima do creme, espere esfriar e leve a geladeira.
Desenforme e sirva no dia seguinte!
Bom apetite!





Nenhum comentário: