Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Manjar Real de Amêndoas com geleia de Damasco

Inicie a preparação do leite um dia antes, receita AQUI , aproveite e coloque de molho uma (1) xícara de damascos secos. No dia seguinte conclua a receita do leite, reserve o resíduo e prepare a geleia de damascos, receita AQUI.

Pegue o resíduo das amêndoas e misture com três (3) colheres de sopa de geleia de damasco, forme uma massa  e com ela forre o fundo removível de uma forma de aro desmontável.

Coloque o leite no liquidificador, acrescente quatro (4) colheres de sopa de coco ralado, cinco (5) colheres de sopa de açúcar cristal demerara e quatro (4) colheres de sopa de amido de milho, bata até que fique bem misturado e coloque numa panela. Leve ao fogo sem parar de mexer até que forme um creme espesso, cozinhe por mais dois (2) minutos e desligue o fogo.

Coloque na forma por cima da camada de amêndoas, aguarde uns 5 minutos e acomode uma camada de geleia de damascos por cima. Decore a gosto com damascos secos e amêndoas.

Espere gelar para desenformar.

OBS: essa é uma sobremesa com pouco açúcar, caso queira mais doce, faça uma calda com 1\2 copo de açúcar e 1 copo de água, forme uma calda grossa, acrescente a geleia de damasco e cozinhe um pouco até que desgrude do fundo da panela.

Bom apetite!







Nenhum comentário: