Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

segunda-feira, 19 de março de 2012

Ratatouille

                                             "Gente...é uma delícia com pão italiano!"

Lave e corte em rodelas 2 abobrinhas médias.
Lave, descasque e corte em rodelas 1 berinjela grande.
Lave, corte e tire as sementes de 3 tomates.
Lave, tire as sementes e corte em tiras 1 pimentão vermelho e 1 amarelo.
1 cebola cortada em rodelas.

Numa panela grande coloque em camadas metade da cebola e metade de todos os outros ingredientes. Repita o processo até encher a panela.
Tempere com Zaatar libanês a gosto.
Coloque sal a gosto (+ ou - 1/2 colher de sopa) em 1/2 copo de água, mexa e derrame por cima dos legumes.
Coloque azeite a gosto, tampe a panela e leve ao fogo baixo até que reste pouco caldo (+ ou - 2 horas)

OBS: NÃO MEXA OS INGREDIENTES enquanto no fogo e assim que estiver pronto coloque com cuidado na travessa que for servir.




2 comentários:

VÁRIOS ASSUNTOS disse...

Olá Mary. Parabéns pelo seu belo e saudável Blog. Desconhecia e vi agora pouco no Facebook. Confesso que não gosto de cozinhar como todos os homens da minha família. Só gosto do fogão para pegar a comida pronta. Já estou como Seguidor e espero que visite os meus. Vou divulgar porque e realmente exelente estas suas receitas e informações. Fraterno Abraço, Néve.

Mary disse...

Olá Néveo querido, fico feliz que tenha gostado do blog. A intenção é mostrar que os alimentos simples podem ser servidos de forma a nos dar muito prazer sem precisar de recursos que nos prejudiquem a saúde. Abraços!