Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Geleia de Abacaxi

Lave um abacaxi com sabão e esponja muito bem lavado, corte a casca e o miolo central. Reserve*.
Corte o abacaxi em cubinhos. Reserve.
Coloque no fogo 1 xícara de açúcar refinado com 1 xícara de água e assim que estiver formada uma calda grossa coloque os cubinhos de abacaxi. Deixe cozinhar em fogo alto em panela destampada até que seque toda a calda. Desligue o fogo, deixe esfriar e transfira para um vidro esterilizado.
A minha geleia não vai ser transferida porque já vai ser utilizada na receita de um sorvete, ok?
Sorvete de Abacaxi AQUI

*Com as cascas e miolo reservados faça um belo suco:
bata tudo no liquidificador com um pouco de água, coe, complete com água até formar 1 litro e adoce a gosto!

Nenhum comentário: