Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Dica 04 - Azeite

Como o azeite é um dos principais ingredientes nas minhas receitas resolvi falar um pouco sobre ele.
A primeira consideração é sobre a sua importância no nosso organismo, pois é rico em substâncias benéficas à saúde como vitaminas e agentes oxidantes, além de ser considerada a melhor gordura a ser utilizada na culinária. A ingestão de azeite de oliva é significativa para o aumento do HDL (bom colesterol) e para a diminuição do LDL (mau colesterol), e pode ser utilizado em praticamente todo e qualquer alimento, pois o mesmo azeite que é utilizado para cozinhar é indicado para temperar saladas e pratos frios.
E qual é o melhor azeite para ser consumido?
Pois bem, eu vou direto ao assunto e falar sobre o azeite Gallo que foi eleito o melhor azeite do mundo (colheita 2009- 2010) entre os 75 azeites finalistas, originários de países como Portugal, Espanha, França, Grécia, Israel, Itália e Marrocos e o mesmo deverá ocorrer esse ano.
Conhecendo os motivos que o trasnformou no melhor azeite do mercado será mais fácil distinguir qualquer outro. Me referi ao Gallo porque é uma marca popular e pode ser encontrado em qualquer canto do país ou do mundo com muita facilidade.
A principal característica do melhor azeite é que ele deve ser novo, quer dizer, de baixa acidez (0,3%). 
Para ler a matéria completa, clique  AQUI

Nenhum comentário: