Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Dica 02 - Bolos

Você já escutou alguém dizendo que não tem "mão" para fazer um bolo?
Eu já! Então resolvi escrever uma mensagem sobre esse assunto.
Na realidade não é uma questão de mão e sim, técnica.
Uma dica e essa vale para tudo e não somente para bolos é que devemos antes de iniciar qualquer preparo, primeiro entender o que vamos fazer, para que não ocorra nenhum problema durante a execução.
Vamos Lá!
- Receita em mãos.
- Tire previamente os ingredientes da geladeira.
- Aqueça o forno na temperatura indicada (super importante).
- Prepare a forma a ser utilizada conforme a receita pede.
- Esteja com todos os ingredientes em mãos e utilize-os na ordem indicada.
- Jamais abra o forno antes do tempo indicado, do contrário ele poderá murchar pelo fato da temperatura cair rapidamente.

Essa última não tem a ver com a receita e sim com a criatividade. Use formas diferenciadas e dê toques especiais.
Espero que essas dicas tenham ajudado!


Bolo de bananas no microondas assado em forminhas individuais. 

Nenhum comentário: