Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Torta Salgada de Legumes Frescos



Ligue o forno em temperatura elevada (200'), unte e polvilhe uma forma retangular média. Reserve.
Pique legumes variados como por exemplo um pimentão, uma cebola, uma cenoura, palmitos a gosto, dois tomates, um punhado de ervilhas ou vagens e salsinha e misture bem. Reserve.
No liqüidificador coloque nessa ordem 3 xícaras de água, 1 xícara de óleo de milho, 1/4 de azeite, 2 xícaras de farinha de trigo, 2 xícaras de farinha de trigo integral, 1 colher de sopa de sal, 1 colher de sopa de orégano e 1 colher de sopa de açafrão (opcional). Bata bem e por ultimo acrescente 1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó.
Nesse momento salgue os legumes e misture com a metade da massa delicadamente.
Coloque na forma metade da massa, o restante com os legumes e leve a assar em média de 40 minutos até uma hora, mas faça o teste do palito.
Bom apetite!

OBS: Os legumes recebem o sal por ultimo para que não desidratem.





Nenhum comentário: