Durante toda a minha vida elaborei pratos onde não dispensava nenhum tipo de alimento ou condimento, e no entanto me admirei quando aprendi que era possível comer bem sem precisar de tantos recursos. Deus é maravilhoso e nos presenteou com uma natureza abundante onde além de ser desnecessário tantos artifícios, ainda esses prejudicam nosso bem estar. Isso nós não percebemos enquanto jovens, mas ao longo do tempo... justamente quando mais precisaremos de força, nosso organismo estará fraco e debilitado. E, pensando assim, querendo compartilhar com todos uma culinária mais saudável, resolvi tirar fotos e postar as receitas. Espero que gostem! Sugestões, dúvidas... é só escrever! Que Deus abençoe a todos com muitas alegrias. Contato: maryelizabeth3000@gmail.com
Gostou do blog? Siga...Comente...Indique...Serve de incentivo para mim e para quem está visitando pela 1ª vez...Conto com a participação de todos!

Visite e se gostar, curta! CLIQUE AQUI

terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

Torta de Castanhas do Pará e Cupuaçu Luisa Mell

Durante esse período eu tenho destacado algumas receitas na página do FACEBOOK com o nome de 
alguns amigos e pessoas queridas numa forma de homenageá-los.
Desta vez escolhi uma linda moça que tem dedicado sua vida aos animais abandonados e em sofrimento de todas as espécies.
O seu dia a dia tem sido uma luta constante porque ser protetora, ativista, apresentadora de televisão, entre outros, nos dias atuais onde tantas barbáries contra os inocentes andam ocorrendo com frequência acelerada, não deve ser nada fácil!
Peço então para sua mãe Sandra Zatz que leve meu humilde carinho a sua filha LUISA MELL e dizer que agradeço imensamente por tudo que vocês tem feito por nossos anjinhos e que Deus continue abençoando e trazendo muito mais alegrias do que lágrimas.

Vamos a receita?

Torta de Castanhas do Pará e Cupuaçu Luisa Mell

Inicie a preparação do leite de castanhas do pará um dia antes.
Receita AQUI Conclua a preparação do leite e coloque o resíduo numa vasilha. Reserve.

Ligue o forno em temperatura alta e enquanto ele vai aquecendo triture um pacote de Cookies integral ou sabor nozes no liqüidificador e misture ao resíduo de castanhas do pará já reservado.

Com as mãos misture essa farinha com duas (2) colheres de sopa de margarina BECEL formando uma massa homogênea .

Forre com ela uma forma de aro desmontável média ou duas (2) pequenas e leve ao forno para secar e corar. Retire do forno e reserve.

Numa panela coloque todo o leite, acrescente uma lata de leite condensado de soja e três (3) colheres de sopa de amido de milho. Leve ao fogo e mexa sem parar até que forme um creme espesso. Reserve.

Assim que a torta estiver fria, acrescente o creme e finalize com a geleia de cupuaçu.

Decore a gosto e leve para a geladeira para gelar.

Sirva após 4 horas.

Receita para a geleia de cupuaçu AQUI



Nenhum comentário: